INIMIGOS DECLARADOS

Temos por lutas passado, umas temíveis, cruéis; Mas o Senhor tem livrado delas seus servos fiéis. Força e poder nos tem dado; Ele nos tem sustentado, Dando-nos sua mão, vida de paz, perdão, salvação!

Sim, Deus é por nós! Quem nos vencerá? Dar-nos-à poder real; Deus nos guardará. Defender-nos-á, livrará do mal; Vamos, irmãos, cantar, Nosso Senhor louvar, exaltar!” (454cc)

 A primeira estrofe e estribilho do hino 454 do Cantor Cristão nos dão um breve panorama da vida cristã quando afirma que passamos por constantes lutas. Mas não só isso, esses versos também nos declaram que Deus está sempre ao nosso lado.

A inspiração do compositor teve como base o capítulo oito da carta de Paulo aos Romanos, do qual destacamos, nesta ocasião, apenas a segunda parte do verso 31 que diz: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

É certo que essa passagem nos inspira a confiar sempre na provisão de Deus. Porém, muitos a tem usado como se pelo fato de Deus estar conosco, ninguém teria coragem de vir contra nós. Isso é um equívoco.

O trecho que narra “quem será contra nós?” não quer dizer que não teremos inimigos por estarmos com Deus, mas que com Deus, temos a certeza da vitória.

E quem será contra nós? A resposta é fácil: todos aqueles que também são contra Deus. E entre esses, podemos contar os inimigos declarados deste mundo corrupto e todas as potestades do mal, conforme o verso12 de Efésios 6 nos previne: “pois não é contra pessoas de carne e sangue que temos de lutar, mas sim contra principados e poderios, contra os príncipes deste mundo de trevas, contra os exércitos espirituais da maldade nas regiões celestiais”.

Diante de tudo isso, não temos como deixar de constatar que o crente precisa estar alerta aos perigos que o cercam, pois os inimigos estão à espreita e isso é uma certeza. Contudo, nós dispomos de uma certeza ainda maior: Deus é por nós e com ele seremos mais que vencedores!

Pr. Edivaldo Rocha

deus

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Januário Carvalho
    ago 21, 2014 @ 08:46:05

    Graças a Deus por esse estudo, quem será contra nós, é contra Deus. E quem é por nós é por Deus. Aleluia!!!!
    É comum ouvir as pessoas dizerem, ele que ora e estuda tanto a palavra de Deus porque lhe aconteceu isto ou porque está a enfrentar tais problemas? Para dizer que o facto de amarmos tanto Deus e Ele nos amar também tanto, não ausentas as adversidades em nossa vida. O maravilhoso é que Deus está sempre connosco, ele sofre, se entristesse com a dor do Cristão e nos livra dele a tempo certo estabelecido por ele mesmo.

    Responder

Deixe um comentário